NOTÍCIAS

11/01/2018

Casamento pelo mundo: Las Vegas

Casais que sonham em realizar a cerimônia de casamento na cidade de Las Vegas, mas não sabem por onde começar, podem ficar tranquilos – o processo é simples e sem burocracia. A legalização exige, apenas, que os nubentes retirem uma licença de casamento junto ao cartório local, antes da cerimônia. A produção desse arquivo demora cerca de 20 minutos e a presença do casal é obrigatória, sendo necessária a apresentação do passaporte de ambos e o formulário para habilitação preenchido. Feito isso, é preciso pagar uma taxa de US$ 77 e se preparar para a cerimônia.

Realizado o casamento, o próximo passo é legalizá-lo no Brasil, enviando os documentos à Secretaria de Estado de Nevada para efetuar os devidos procedimentos legais. É importante ressaltar que no estado de Nevada, o casamento é automaticamente registrado como “Community Property”, o que se traduz em “Comunhão Parcial de Bens”.

Pelo fato de os EUA não terem burocracia para a mudança de nomes, ao contrário do Brasil, o nome da mulher não muda automaticamente com o casamento. Portanto, se você deseja mudar seu sobrenome, é preciso comparecer ao Consulado Brasileiro em Los Angeles.